DEPILAÇÃO

Os métodos depilatórios não são milagrosos, alguns podem provocar vermelhidão na pele, irritação e até mesmo a foliculite. Além disso, após três semanas dependendo da técnica os pelos podem voltar a crescer. Para não ficar na dúvida sobre qual procedimento escolher para eliminar os pelos, confira a diferença entre eles e veja qual agride menos a pele:

Cera fria: apesar de esse procedimento ser o mais doloroso o seu resultado pode durar até 20 dias. O ideal é que os pelos tenham um pouco mais de 0,5 de centímetro para que colem na cera. Esse produto vem com folhas próprias para a depilação. A cera fria é recomendada para áreas como tórax, pernas e braços.

Cera quente: com o calor da cera os poros são dilatados, o que favorece para a remoção dos pelos diminuindo a dor. A cera quente é aquecida e aplicada com uma espátula ou aparelho roll-on.

Laser: o feixe emitido pelo aparelho atinge a matriz do pelo removendo-o. Os fios vão sendo eliminados por sessão, por isso, é indicado cinco sessões para a remoção total dos pelos. O laser consegue melhores resultados a curto prazo.